Priscila, Nestor e Laura Beatriz.

priscila.jpg

Eu nunca pensei em ter filhos antes dos 30 anos...então achava que seria tranquilo engravidar no momento que achasse mais conveniente mas a verdade é que muita coisa aconteceu quando pensei que tinha chegado o momento. Depois de 1 ano de casados em 2016 resolvemos iniciar as tentativas e para minha alegria no segundo mês veio o meu positivo, porém ele durou por volta de 6 semanas, pois infelizmente tive um aborto espontâneo.

Confesso que fiquei muito triste mas por saber que era comum abortos espontâneos nos primeiros 3 meses e ter conhecidos próximos que já passaram por isso, eu tive esperança para continuar as tentativas. O tempo foi passando e infelizmente o positivo não vinha, conversei com o meu médico e ele comentou de clínica de reprodução humana para investigação.

A partir daí começamos a batalha árdua, dura e triste que só quem passa pelos inúmeros exames e procedimentos sabe do que estou falando. Resumindo os nossos exames não tiveram nenhum resultado que dissesse que teríamos que fazer algo diferente para gerar uma vida, mas como estávamos cansados resolvemos fazer a transferência de embriões congelados.

Foram quase 3 anos na clínica de reprodução e confesso que tive muita esperança. A primeira transferência de embriões não tive nem positivo...eu não acreditava naquele resultado mas tive que aceitar. Fiz um exame para verificar o melhor dia para fazer a transferência e assim fizemos a segunda transferência. Tive meu positivo porém no dia do primeiro ultrassom só tinha o saco gestacional sem nenhum embrião...tive gravidez anembrionaria e logo veio o aborto em Abril de 2019.

Nesse tempo entre transferência resolvemos continuar as tentativas de forma natural e tivemos 1 positivo mas resultou em aborto, no total foram 3 abortos espontâneos e muita tristeza. Estava decepcionada com a área da saúde em geral pois estava cansada de ser olhada e tratada como mais um caso sem sucesso e que não tinha nada de errado mas não conseguia segurar um positivo.

Com muita pesquisa cheguei em Maio de 2019 na clínica do Dr Ricardo Barini. Eu tive muita esperança por saber que ele também havia vivenciado o que é perder um filho então achei que seria a pessoa certa para me entender. Fui na consulta e sinceramente foi uma consulta acolhedora e humana. Naquele momento precisava desabafar e o Dr Ricardo Barini teve empatia e seu profissionalismo foi fundamental naquele momento me explicando os exames que precisava realizar ainda para saber qual seria o meu tratamento.

Assim que ao resultados dos exames saíram o Dr passou alguns medicamentos e eu tinha tanta certeza que ia dar certo que tinha comprado os remédios que ia tomar depois do positivo. Deus me falava que daria certo e deu. Engravidei naturalmente depois de tomar os medicamentos recomendados. Em julho de 2019 tive meu positivo e mesmo com os abortos sofridos Deus falava que daria certo e deu gente.

Não desistam pois ainda temos profissionais que cuidam e realizam nossos sonhos!!

Hoje minha princesa Laura Beatriz está aqui conosco alegrando as nossas vidas. Ela nasceu em 04 de março de 2020 com 3.605 e 51 cm, com 38 semanas e  3 dias.

Só tenho que agradecer ao Dr Ricardo Barini por acompanhar antes e durante a minha gestação e ter ajudado na realização do nosso sonho.

 

Guest User